Tesni Solar | Novo material Pode Reduzir Significativamente Custos da Energia Solar
16598
post-template-default,single,single-post,postid-16598,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Blog

26 set Novo material Pode Reduzir Significativamente Custos da Energia Solar

Dentre as barreiras tecnológicas para reduzir os custos com a geração de energia usando o sol destaca-se os painéis fotovoltaicos, feitos de silício muito fino, cuja complexidade de fabricação encarece os custos. Qualquer nanodefeito pode fazer com que a energia se dissipe antes de ser absorvida como eletricidade. Além disso, a eficiência é outro problema. Hoje, apenas 25% de toda a energia que chega no painel consegue ser aproveitada.

A Universidade de Columbia descobriu um grupo de cristais, que imita a estrutura química da Perovskita, um mineral encontrado na Rússia, que pode trazer novidades para a solução desse problema. Os cristais de Perovskitas Híbridas Orgânico-Inorgânicas são bem mais simples de produzir que as células de silício, além de naturalmente serem cheios de “defeitos”. Ao contrário do que acontece no silício, os elétrons simplesmente desviam dos defeitos e seguem seu caminho.

Fonte: SuperInteressante

http://super.abril.com.br/ciencia/cristais-misteriosos-podem-fazer-a-energia-solar-dominar-o-mundo-finalmente

Nenhum comentário

Postar comentário